sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Corretora recomenda ações da PDG

Em um relatório enviado ao mercado hoje, a corretora Ativa definiu a incorporadora PDG como “um gigante ganhando eficiência” e iniciou a cobertura das ações da empresa com recomendação de compra. No relatório, o analista Armando Halfeld estima um potencial de valorização para os papéis da PDG de 44% até junho de 2011. Segundo ele, com a recente compra da Agre, em maio deste ano, a companhia aumentou sua atuação no segmento de média renda (antes, era mais concentrada na baixa renda), o que é positivo porque a PDG irá ganhar em sinergia e na produção em maior escala. Também passou a operar em diferentes regiões – o que aumenta o potencial de novos contratos, devido ao crescimento no número de empreendimentos e aos terrenos com preços mais baixos no norte e nordeste do país. Tornou-se, então, a maior incorporadora de capital aberto em valor de mercado e de lançamentos esperados para 2010.

Mesmo com a Agre, que atua com imóveis para média renda, a PDG continua voltada ao chamado “segmento econômico”, com empreendimentos para quem ganha entre três e dez salários mínimos, por meio da Goldfarb. “Acreditamos que esse segmento será responsável por 55% dos lançamentos futuros, e apresenta um significativo potencial de crescimento, fomentado, principalmente, pelo pacote habitacional governamental, Minha Casa, Minha Vida”, afirma Halfed. Os 45% restantes, destinados a alta e média renda, também são importantes para a empresa, acrescenta o analista, porque é neste segmento que se encontram as maiores margens de lucro.

Entre os pontos negativos da companhia que podem representar riscos às ações, estão, segundo Halfeld, as possíveis dificuldades na integração da Agre e a possibilidade de escassez de mão de obra. Nesta quinta-feira, por volta das 16 horas, as ações da PDG apresentavam queda de aproximadamente 1%. No ano, os papéis tiveram alta de 9,2% até o fechamento de ontem, enquanto o Ibovespa desvalorizou 2,2%.

por Giovana Suzin

fonte: http://portalexame.abril.com.br/blogs/direto-do-pregao/2010/09/02/corretora-recomenda-pdg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário